Único - filme Tenet

Por que “Tenet” é o filme mais aguardado do ano?

OUÇA O POST EM PODCAST

Lançamento do mesmo diretor de Batman: O Cavaleiro das Trevas, estreia com a responsabilidade de ser o melhor filme de 2020.

Tenet chega aos cinemas neste segundo semestre com um tremendo peso nos ombros. Primeiro, porque já é reputado como o melhor filme de 2020 — uma enorme responsabilidade, mesmo sendo este um ano de escassos lançamentos. Outra expectativa é que seja o salvador da pátria para as bilheterias dos cinemas, que permaneceram fechados praticamente o ano todo.

Pouco se sabe sobre o enredo do thriller de ação junta espionagem e ficção científica. O personagem central, conhecido apenas como o Protagonista, faz parte de um grupo de agentes secretos cuja missão é salvar o mundo de uma conspiração que causará uma iminente 3a Guerra Mundial. Para isso usam o poder que lhes permite reverter o tempo e desfazer acontecimentos (não se sabe que poder seria esse, de onde vem e como funciona). A trama envolve também algo sobre o after death, a vida após a morte, como aparece no trailer.

Único - filme Tenet

Outras razões para a expectativa em relação ao filme são o fato de ser dirigido pelo britânico Chistopher Nolan, que assinou Batman: O Cavaleiro das TrevasA Origem, o que já seria um atestado de qualidade. O elenco também é multi-estelar: os atores principais são John David Washington (de Infiltrado na Klan, de Spike Lee) e Robert Pattinson, de Crepúsculo e tantos outros filmes, que, aliás, será o próximo Batman das telas. Estão também Michael Caine, Kenneth Branagh, Elizabeth Debicki e Aaron Taylor-Johnson.

Há pistas que sugerem que o filme seja daqueles em que se sai do cinema sem entender muito bem o que acabou de ser visto. O diretor Chistopher Nolan é um especialistas em argumentos complexos e dark. Tanto que os próprios atores estiveram confusos durante as filmagens. “Tenet é um filme muito complicado, como todos de Chris. Deve-se assisti-lo três ou quatro vezes para entender seu verdadeiro significado”, revelou Robert Pattinson à revista Esquire.  “Para ser honesto, durante a rodagem nem eu mesmo entendia o que estava acontecendo no filme”.

Único - filme Tenet

Espera-se que um dos pontos altos do filme sejam as voltas no tempo. Vale lembrar que Chistopher Nolan dirigiu um dos filmes mais interessantes dos anos 2000, Memento (no Brasil, Amnésia), que se passava ao contrário. Nele, um homem que perdeu a memória dos fatos recentes de curto prazo busca se vingar do assassino de sua esposa.

A estreia de Tenet sofreu vários adiamentos por causa da pandemia: a Warner Brothers estabeleceu inicialmente a data como 17 de julho, depois adiou para 31 de julho, em seguida para 12 de agosto e, parece que, finalmente, bateu o martelo para 26 de agosto nos países da Europa menos afetados pelos coronavírus, 3 de setembro nos EUA e 24 de setembro no Brasil.

O trailer mostra o que se esperar do filme: muita ação, efeitos especiais, pancadaria, perseguições em alta velocidade e locações internacionais. Em uma das cenas mais espetaculares, um avião bate num prédio do aeroporto. E era tudo de verdade, sem efeitos especiais!

Assista abaixo ao trailer de Tenet. E não tente entender o enredo.

https://www.instagram.com/homemunico/

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia também
Único - Os melhores filmes de terror de todos os tempos - filmes clássicos do terror
Os filmes de terror mais apavorantes de todos os tempos