Único - Negroni drinque - coquetel

Negroni: aprenda a fazer o drinque da moda

OUÇA O POST EM PODCAST

É o coquetel perfeito para servir aos amigos numa festa, para degustar antes de um jantar e, também, para conquistar uma mulher.

O negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um barman que saiba fazer o icônico drinque. A receita original, uma combinação equilibrada de partes iguais de Campari, vermute e gim, tem mais de um século. É uma bebida perfeita para servir aos amigos numa festinha, para degustar antes de um jantar e, também, para conquistar uma mulher. Elas adoram!

O negroni tem um apelo que lembra a Itália porque acredita-se que tenha nascido na cidade histórica de Florença, em 1919, quando um tal conde Camillo Negroni pediu que um barman incrementasse um coquetel chamado americano (água com gás, Campari e vermute) com um toque de gim, para que ficasse mais forte. O barman atendeu o pedido e arrematou o drinque um enfeite de laranja, em vez da rodela de limão do americano. O nome teria ficado para a posteridade em homenagem ao Conde Negroni.

O fato é não existe nenhum registro do tal Conde Camillo na história da família Negroni italiana. E a coisa não ficou por aí. Lenda ou não, os Negroni surfaram na invenção do drinque fundando a Negroni Distillerie na cidade de Treviso, também na Itália, comercializando uma versão pronta chamada Antico Negroni 1919.

A receita do negroni é a mais simples possível:

  • 1 parte de gim
  • 1 parte de amaro (tipo de licor feito de ervas amargas, do qual o mais famoso é o Campari)
  • 1 parte de vermute tinto

Misture os ingredientes com uma colher e coloque num copo baixo cheio de gelo. Decore com uma fatia de laranja.

Único - Negroni drinque - coquetel

Porque Campari? Porque além de a marca ter virado sinônimo do tipo de licor feito de ervas amargas, investiu fortemente no marketing da bebida ao longo dos anos. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente “oficial” do negroni.

Até 20 de setembro, o Campari Group promove a oitava edição da Negroni Week, evento que acontece anualmente em mais de 12 mil cidades. Pela primeira vez, será realizado exclusivamente em formato digital e 100% via delivery, devido à pandemia do coronavírus. Nesta edição, cada bar produziu três receitas do drinque (uma clássica e duas autorais), vendidos juntos, para que o cliente desfrute as versões em um único pedido. Os drinques são entregues por delivery em uma caixa personalizada com copo, máscara e descansa-copo de couro.

Normalmente os bartenders participantes da ação arrecadam fundos para uma instituição de caridade global ( o evento se chama “Drink For a Cause”). Este ano, devido à crise econômica que prejudicou o setor, os esforços de apoio serão para ajudar na retomada dos próprios bares participantes. Os consumidores serão convidados a apoiarem seus estabelecimentos preferidos por meio da plataforma Família Campari.

https://www.instagram.com/homemunico/

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia também
Único - espumantes zero álcool
Brinde a qualquer hora com espumantes sem álcool