OUÇA O POST EM PODCAST
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ídolo colombiano Maluma comemorou seu 27º aniversário lançando de surpresa um novo álbum, #7DJ (7 dias en Jamaica), seis meses apenas depois do lançamento de Papi Juancho. O projeto consiste em sete canções e vídeos inspirados e gravados na Jamaica, fundindo música urbana latina com reggae e dancehall.
As canções contam com a colaboração de artistas jamaicanos como Ziggy Marley e Charly Black com o background de músicos jamaicanos tradicionais e instrumentos ao vivo (trompetes, saxofone, baixo e bateria). Embora cada faixa tenha um estilo distinto, todas estão interconectadas, também pelos clipes.
Todos os sete vídeos foram rodados na Jamaica e em Los Angeles e estão interligados, compondo uma aventura audiovisual pelas ruas das cidades e praias paradisíacas da ilha do Caribe, lado a lado com o povo local (e as lindas mulheres também, claro).
Ouça no YouTube as sete músicas de 7 dias en Jamaica.
A capa é uma imagem criada pelo artista colombiano Federico Uribe, conhecido por usar materiais reciclados para criar esculturas e peças de arte. Criada com pedaços de plástico descartado, a obra será leiloada com 100% dos lucros doados para organizações ambientais apresentadas pela fundação de Maluma, El Arte De Los Sueños.
Com o conceito de realizar uma exposição pop-up de arte sustentável em Miami para o lançamento de #7DJ, Maluma escolheu outras sete peças de arte de Uribe feitas com materiais do cotidiano que representam cada música do álbum. A exposição estará aberta ao público por um mês e será transmitida para visitas virtuais. Parte das receitas das vendas irá beneficiar organizações sem fins lucrativos com sede na Colômbia: Fundação Amigos del Mar, Jardín Botânico de Cartagena e Stand Up Providencia.