Único - livro Trabalhe menos, ganhe igual

Trabalhar menos e ganhar mais: isso é possível?

OUÇA O POST EM PODCAST

Livro destaca a importância do descanso para o aumento da produtividade e criatividade e defende a instituição da semana de 4 dias.

É possível trabalhar menos horas, menos dias por semana, ser mais produtivo e ganhar igual? Sim, por que não? É o que defende o norte-americano Alex Soojung-Kim Pang, consultor empresarial de empresas e startups do Vale do Silício, no best seller Trabalhe menos, ganhe igual, lançado agora no Brasil pela Buzz Editora.

O livro destaca a importância do descanso para o aumento da produtividade e criatividade e defende a instituição da semana de 4 dias para empresas de todos os portes, o que proporciona benefícios desde redução de custos à formação de líderes mais inventivos (porque mais descansados). Originalmente se chama Descanso: Porque você faz mais quando trabalha menos (Rest: Why You Get More Done When You Work Less), foi lançado em 2016 e hoje não apenas é atualíssimo como se revela visionário.

Soojung-Kim Pang antecipa o novo modelo de trabalho de home office, que antes era apenas uma tendência no mercado e se tornou realidade com a pandemia. Muitas empresas, obrigadas a aderiram às pressas à estratégia, aprenderam a trabalhar no novo formato e perceberam suas vantagens.

Alex Soojung-Kim Pang ensina o passo-a-passo para que líderes e empresários possam adotar esse modelo de redução da jornada semanal com sucesso. “Trabalho e descanso não são opostos como preto e branco ou bem e mal”, afirma. “Encurtar a semana laboral pode ajudar empresas a funcionar melhor, estimular os líderes e funcionários a desenvolver novas habilidades, aumentar o foco e o espírito de colaboração, tornar o trabalho mais sustentável e melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional dos colaboradores”, afirma.

Ao analisar os casos de diversas empresas em todo o mundo, o escritor se debruça também sobre temas como a síndrome de Burnout (estado de esgotamento físico e mental ligado à vida profissional), o desenvolvimento de carreira, a desigualdade e ainda, o futuro do ambiente de trabalho em um contexto de alta tecnologia.

Único -Alex Soojung-Kim Pang - Trabalhe menos ganhe igual

PhD em história e sociologia da ciência pela Universidade da Pensilvânia e professor visitante da prestigiosa Universidade de Stanford, Soojung-Kim Pang também é autor de outros livros que, com base em psicologia, neurociência, novas tecnologias e história, exploram o lado benéfico do descanso e do lazer na vida profissional. A respeito de tecnologia, seu livro anterior, The Distraction Addiction (Dependência Digital), inédito no Brasil, argumenta que, ao contrário do que se diz por aí, é perfeitamente possível usar os recursos tecnológicos da informação para ser mais focado e produtivo, em vez de perpetuamente distraído.

Trabalhe menos, ganhe igual tem 256 páginas e custa R$ 59,90. Para comprar com desconto na Amazon, clique aqui.

https://www.instagram.com/homemunico/

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia também
Deep Purple Whoosh! novo álbum 2020
Deep Purple: o rock cinquentão continua com todo gás