Único - Sorriso Maroto lança disco A.M.A, Antes que o Mundo Acabe

Sorriso Maroto lança projeto A.M.A, Antes que o Mundo Acabe

OUÇA O POST EM PODCAST

Os pagodeiros acabam de lançar nas plataformas musicais projeto – há tempos acalentado – promovendo a música como instrumento de transformação coletiva na direção de um mundo melhor.

O sonho de todo ser humano, em nível pessoal ou coletivo, é – ou pelo menos deveria ser – a vontade de mudar o mundo para melhor. E a música é, sem dúvida, um instrumento de transformação coletiva. Durante o período em que foi obrigado a se afastar do Sorriso Maroto, por problemas de saúde, o vocalista Bruno Cardoso teve tempo para reflexões e questionamentos sobre a vida. E se o mundo acabasse amanhã?

Dessa transformação interna, e o desejo de viver em mundo melhor, o cantor bolou o A.M.A, Antes que o Mundo Acabe, movimento que objetiva gerar ações que tenham impacto positivo nas vidas das pessoas, prontamente encampado pelo Sorriso Maroto. A ideia se materializou num projeto audiovisual que proporcionasse uma experiência de amor, música e diversão, lançado agora em formato completo com 21 faixas (duas inéditas e novas versões dos sucessos), com participações de Belo, Lauana Prado, Mc WM e Parangolé, com Tony Sales.

O projeto de Bruno Cardoso nasceu antes da pandemia, mas acabou ganhando mais força e significado por causa do isolamento social que veio logo depois. Em janeiro deste ano, antes da gravação do DVD, o grupo deu o pontapé inicial lançando o primeiro single do projeto, “Sinal Vital”. O show foi gravado logo depois, em fevereiro, na paradisíaca Praia do Francês, em Alagoas, e a ideia inicial – frustrada – era sair em turnê em abril.

“Vivos, estamos vivos. Por isso, vamos viver como se não houvesse amanhã. Vamos fazer deste momento, o nosso momento. Se entregue, se permita, se apaixone… A.M.A”, diz Bruno Cardoso na abertura do projeto.

O símbolo do projeto tem um significado que precisa ser explicado: os triângulos cruzados formam as iniciais AMA e, ao mesmo tempo, uma ampulheta, que simboliza a passagem do tempo e a importância de aproveitar cada segundo.

A faixa inédita que já virou sucesso é “100 Likes”, com a participação de Belo. A outra nova canção é a faixa-título, composta por Bruno Cardoso e Sergio Jr: “Antes que o mundo acabe lá fora, dê valor e sentido à sua vida. Se o futuro você não controla, vale a pena o que prioriza. Vá à luta por tudo que gosta, feche os olhos, respire e reflita, agradeça e viva o agora, antes que o mundo acabe a minha vida”, diz a letra, que resume o discurso do projeto.

Os pagodeiros se reuniram em 1997, como uma brincadeira de amigos que juntou Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinicius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão), amigos do Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Em pouco tempo o Sorriso Maroto conquistou espaço no universo pagodeiro e logo começou a se apresentar nas casas de samba do Rio, abrindo shows para Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. O CD de estreia, com o nome do grupo, foi lançado em 2002. 

E como o A.M.A vem complementado como Volume1, podemos apostar que em breve tem mais.

Para ouvir o A.M.A Vol.1 nas plataformas digitais, clique aqui.

Assista abaixo ao vídeo da inédita “100 Likes”, com Belo.

https://www.instagram.com/homemunico/

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia também
Único - AC-DC lança disco Power Up
AC/DC volta à ativa com álbum de inéditas “Power Up”