OUÇA O POST EM PODCAST
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Estrelando Jennifer Hudson, filme conta a trajetória de Aretha desde a infância na igreja até o estrelato mundial como Rainha do Soul.
O filme Respect: A História de Aretha Franklin estreia em dezembro nos Estados Unidos e já tem data de lançamento no Brasil: 11 de fevereiro de 2021. Estrelado pela cantora e atriz Jennifer Hudson, a biografia conta a trajetória de Aretha desde a infância na igreja até o estrelato internacional. Como o filme começou a ser concebido seis meses antes da morte de Aretha, em 2018, Jennifer foi escolhida para o papel pela própria Rainha do Soul.
A rodagem, porém, só começou em setembro de 2019, com a escolha definitiva do elenco, onde estão Forrest Whitaker, Mary J. Blige e Queen Latifah. A diretora é a sul-africana Liesl Tommy, que assinou também por Jessica Jones, Insecure e Mrs. Fletcher. Ela comentou: “A jornada de Aretha Franklin de criança prodígio em Detroit até o estrelato internacional é cheia de lutas e triunfos, fazendo de sua vida uma das maiores histórias americanas de todos os tempos”.
Respect descreve a trajetória de Aretha Franklin desde a infância, quando despontou como prodígio cantando gospel na igreja batista de seu pai, o Reverendo CL Franklin, até o estrelato internacional. O título escolhido para o filme — Respeito — evoca a canção de Otis Redding que Aretha elevou à categoria de hino feminista. No filme também pode ser conferido o ativismo anti-racista e pró- direitos civis dos negros que marcou a carreira da cantora no cenário social e político dos EUA.
Aretha estreou em disco em 1960, com 18 anos, e alcançou fama internacional em 1967, acumulando sucessos que marcaram a história da soul music, como “A Natural Woman”, “Think”, “Rock Steady” e “Spanish Harlem”, só para citar alguns hits de uma lista infindável (que aparecem no filme interpretados por Jennifer Hudson). Desde o começo dos anos 1970 já ostentava o título de “Rainha do Soul”.
Assista ao primeiro trailer de Respect, já legendado em português.