Único - Respect, filme sobre Aretha Franklin

Respect, a biografia de Aretha Franklin, estreia em 2021

OUÇA O POST EM PODCAST

Estrelando Jennifer Hudson, filme conta a trajetória de Aretha desde a infância na igreja até o estrelato mundial como Rainha do Soul.

O filme Respect: A História de Aretha Franklin estreia em dezembro nos Estados Unidos e já tem data de lançamento no Brasil: 11 de fevereiro de 2021. Estrelado pela cantora e atriz Jennifer Hudson, a biografia conta a trajetória de Aretha desde a infância na igreja até o estrelato internacional. Como o filme começou a ser concebido seis meses antes da morte de Aretha, em 2018, Jennifer foi escolhida para o papel pela própria Rainha do Soul.

Único - Respect, filme sobre Aretha Franklin

A rodagem, porém, só começou em setembro de 2019, com a escolha definitiva do elenco, onde estão Forrest Whitaker, Mary J. Blige e Queen Latifah. A diretora é a sul-africana Liesl Tommy, que assinou também por Jessica Jones, Insecure e Mrs. Fletcher. Ela comentou: “A jornada de Aretha Franklin de criança prodígio em Detroit até o estrelato internacional é cheia de lutas e triunfos, fazendo de sua vida uma das maiores histórias americanas de todos os tempos”.

Único - Respect, filme sobre Aretha Franklin

Respect descreve a trajetória de Aretha Franklin desde a infância, quando despontou como prodígio cantando gospel na igreja batista de seu pai, o Reverendo CL Franklin, até o estrelato internacional. O título escolhido para o filme — Respeito — evoca a canção de Otis Redding que Aretha elevou à categoria de hino feminista. No filme também pode ser conferido o ativismo anti-racista e pró- direitos civis dos negros que marcou a carreira da cantora no cenário social e político dos EUA.

Único - Respect, filme sobre Aretha Franklin

Aretha estreou em disco em 1960, com 18 anos, e alcançou fama internacional em 1967, acumulando sucessos que marcaram a história da soul music, como “A Natural Woman”, “Think”, “Rock Steady” e “Spanish Harlem”, só para citar alguns hits de uma lista infindável (que aparecem no filme interpretados por Jennifer Hudson). Desde o começo dos anos 1970 já ostentava o título de “Rainha do Soul”.

Assista ao primeiro trailer de Respect, já legendado em português.

https://www.instagram.com/homemunico/

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia também
Deep Purple Whoosh! novo álbum 2020
Deep Purple: o rock cinquentão continua com todo gás