Único - Respect, filme sobre Aretha Franklin

Respect, a biografia de Aretha Franklin, estreia em 2021

OUÇA O POST EM PODCAST

Estrelando Jennifer Hudson, filme conta a trajetória de Aretha desde a infância na igreja até o estrelato mundial como Rainha do Soul.

O filme Respect: A História de Aretha Franklin estreia em dezembro nos Estados Unidos e já tem data de lançamento no Brasil: 11 de fevereiro de 2021. Estrelado pela cantora e atriz Jennifer Hudson, a biografia conta a trajetória de Aretha desde a infância na igreja até o estrelato internacional. Como o filme começou a ser concebido seis meses antes da morte de Aretha, em 2018, Jennifer foi escolhida para o papel pela própria Rainha do Soul.

Único - Respect, filme sobre Aretha Franklin

A rodagem, porém, só começou em setembro de 2019, com a escolha definitiva do elenco, onde estão Forrest Whitaker, Mary J. Blige e Queen Latifah. A diretora é a sul-africana Liesl Tommy, que assinou também por Jessica Jones, Insecure e Mrs. Fletcher. Ela comentou: “A jornada de Aretha Franklin de criança prodígio em Detroit até o estrelato internacional é cheia de lutas e triunfos, fazendo de sua vida uma das maiores histórias americanas de todos os tempos”.

Único - Respect, filme sobre Aretha Franklin

Respect descreve a trajetória de Aretha Franklin desde a infância, quando despontou como prodígio cantando gospel na igreja batista de seu pai, o Reverendo CL Franklin, até o estrelato internacional. O título escolhido para o filme — Respeito — evoca a canção de Otis Redding que Aretha elevou à categoria de hino feminista. No filme também pode ser conferido o ativismo anti-racista e pró- direitos civis dos negros que marcou a carreira da cantora no cenário social e político dos EUA.

Único - Respect, filme sobre Aretha Franklin

Aretha estreou em disco em 1960, com 18 anos, e alcançou fama internacional em 1967, acumulando sucessos que marcaram a história da soul music, como “A Natural Woman”, “Think”, “Rock Steady” e “Spanish Harlem”, só para citar alguns hits de uma lista infindável (que aparecem no filme interpretados por Jennifer Hudson). Desde o começo dos anos 1970 já ostentava o título de “Rainha do Soul”.

Assista ao primeiro trailer de Respect, já legendado em português.

https://www.instagram.com/homemunico/

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia também
A beleza e a alegria da vida dos negros da comunidade