OUÇA O POST EM PODCAST
Getting your Trinity Audio player ready...
|
As peças são confeccionadas em algodão responsável e tingidas em cores obtidas de pigmentos de plantas como urucum, cúrcuma e alfafa.
A pandemia imprimiu grandes mudanças na moda. Não apenas começamos a priorizar o conforto, acima de tudo, como estamos de olho nas marcas. Sim, queremos apoiar aquelas que valorizam a inclusão social, a sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente.
A rede de lojas Renner não marcou bobeira nessa tendência de consumo e lançou o Selo Re – Moda Responsável. Acaba de chegar às lojas uma coleção masculina de roupas de verão que resgata a tradicional técnica do tingimento natural. As peças são tingidas em cores suaves obtidas de pigmentos de plantas como urucum, cúrcuma e alfafa.
As camisetas são confeccionadas em algodão responsável em cores como verde, azul, rosa e amarelo e levam estampas e frases edificantes como “No one understands me like my plants“, “Support Plant Parents“, “Be Kind With Yourself” e “All Good Things Take Time“.
A técnica de tingimento natural também é usada em bermudas de sarja e em acessórios como tênis, bonés, meias e bolsas tote, tudo em cores suaves — amarelo da cúrcuma, verde da alfafa, vermelho claro do urucum. Tênis e meias são ecologicamente corretos, feitos com tecidos desfibrados a partir de upcycling e com pet reciclado; bonés e tote bags usam algodão certificado BCI (Better Cotton Initiative).
As peças da nova coleção do Selo Re – Moda Responsável têm preços a partir de R$ 59,90 e já podem ser compradas no site da Renner (clique aqui).
Este lançamento consolida o empenho da rede de lojas em ampliar cada vez mais sua oferta de produtos com atributos de sustentabilidade — 75% dos jeans da Renner já são confeccionados com materiais e/ou processos de menor impacto ambiental. Todas as coleções incluem roupas do selo Re, em diferentes matérias-primas (fio reciclado, algodão certificado, viscose certificada, poliamida biodegradável e liocel (celulose de pasta de madeira).