Único - coleção Reebok Pyer Moss

Chega ao Brasil coleção Reebok by Pier Moss

OUÇA O POST EM PODCAST

Uma parceria icônica do mundo fashion dá mais um passo: chegou ao Brasil a coleção Reebok by Pier Moss assinada pelo estilista haitiano-americano Kerby Jean-Raymond, agora empossado como diretor criativo da marca anglo-americana de tênis e roupas esportivas. Aos 33 anos, Kerby é fundador da marca Pyer Moss e um nome em ascensão na moda internacional, famoso pelo enfoque político e social de suas criações, cheias de referências ao ativismo, à representatividade e à cultura da raça negra.

É uma dobradinha interessante, pois une uma gigante mundial do sportswear e uma marca de vanguarda. Kerby Jean-Raymond já vinha colaborando com a Reebok desde 2016, mas em setembro passado assumiu o posto de vice-presidente de Direção Criativa da marca, tendo sob sua responsabilidade a liderança de criação global da marca em todas as categorias de tênis e vestuário.

Segundo Michael Parker, diretor sênior de Moda da Reebok, “a parceria demonstra o compromisso da marca, que, por meio de collabs visionárias, quer ultrapassar limites e desafiar o status quo”. Já Kerby disse sobre o convite: “Agradeço a oportunidade de revigorar a Reebok com novas ideias, ao mesmo tempo que me concentro em trazer um senso de propósito social para o trabalho”.

Único - coleção Reebok Pyer Moss

O destaque é o tênis Fury Trail, que, além de estiloso, tem preço razoavelmente camarada: R$ 599,99. Unissex, é branco e azul, em tecido tricotado, couro e borracha, com um superamortecimento que encara também trilhas. Pode ser comprado na Netshoes (clique aqui).

A coleção que chegou ao Brasil exibe o respiro criativo de Jean-Raymond e inclui moletons, jaquetas, blazers, bermudas, calçados e acessórios (masculinos e femininos). O primeiro dos dois drops já está disponível no site da Reebok e o segundo tem previsão de lançamento para 14 de novembro.

Único - coleção Reebok Pyer Moss
Único - coleção Reebok Pyer Moss

A inspiração da coleção foi o significado de Sankofa, ideograma do adinkra (conjunto de símbolos dos povos acã, da África Ocidental), que mostra um pássaro com os pés no chão e a cabeça virada para trás, segurando um ovo com o bico. O desenho pode ser traduzido como “volte e pegue”, simbolizando o resgate da força dos negros: o ovo simboliza o passado e o pássaro voa para frente, para o futuro.

https://www.instagram.com/homemunico/

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia também
Único - moda masculina - como usar bermuda masculina
Jeitos elegantes de usar bermuda masculina no calor