OUÇA O POST EM PODCAST
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Álbum clássico dos Rolling Stones volta em caixa com 4 CDs ou vinis com faixas inéditas, show ao vivo, fotos e pôsteres.
Os Stones-maníacos estão comemorando. Os Rolling Stones lançaram uma edição de luxo de Goats Head Soup, de 1973, um dos álbuns mais emblemáticos da banda. A caixa traz 4 CDs (ou 4 discos de vinil) com 10 faixas inéditas e um show completo do mesmo ano.
O hit absoluto de Sopa de Cabeça de Bode foi “Angie”, que ficou para a posteridade como uma das baladas mais célebres dos Stones de todos os tempos, mas o disco traz outros sucessos menores, como “Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker)” e “Star Star”. Na época, não foi considerado um momento brilhante dos Stones, principalmente porque veio depois de Exile on Main St., uma obra-prima. As gravações também foram prejudicadas pelo vício de heroína do guitarrista Keith Richards e diz-se que foi Mick Jagger que segurou toda a barra para concretizar o disco.
O relançamento especial de 2020 inclui faixas inéditas como “Criss Cross”, “Scarlet” (com Jimmy Page, do Led Zeppelin, na guitarra) e “All the Rage”, ao lado de versões alternativas de canções de outros discos.
Assista abaixo ao clipe de “Scarlet”, estrelado pelo ator Paul Mescal, da série Normal People.
O álbum original de dez faixas foi remasterizado em 5.1 Surround Sound, Dolby Atmos e Hi-Res, juntamente com os vídeos dos clipes de “Dancing With Mr. D”, “Silver Train” e “Angie”. A edição também traz “Brussels Affair”, registro de um show ao vivo de 1973 em Bruxelas, na Bélgica, com 15 faixas, que antes só foi lançado em versão digital, em 2011.
O pacote não acaba aí: a caixa de CDs ou vinis traz também um livro de 100 páginas com fotos, reproduções de três pôsteres das turnês de 1973 e ensaios dos escritores Ian McCann, Nick Kent e Daryl Easlea. Enfim, uma entrega e tanto. Veja abaixo mais detalhes.