Como criar o perfil perfeito nos aplicativos de relacionamento

Como criar o perfil perfeito nos aplicativos de relacionamento

OUÇA O POST EM PODCAST

Criar um perfil num aplicativo de encontros virou uma ciência ou uma arte. Não basta mais postar uma foto qualquer e escrever umas bobagens. A concorrência é imensa e você precisa saber vender seu peixe e fazer o marketing pessoal de maneira meticulosa. Tanto faz se você busca uma relação casual, namoro sério ou amizade e, também não importa o aplicativo – Tinder (o mais popular), Badoo, Happn, PlentyOfFish, Inner Circle, Poppin, Bumble, Grindr etc. Você precisa mostrar o seu melhor!

Principalmente se a intenção for engatar um futuro relacionamento sério, não se trata de conseguir o maior número possível de matches mas, sim, atrair o exato tipo de pessoa que interessa, aquela que compartilha seus gostos, interesses, visão de mundo e estilo de vida.

A regra número um a levar em conta ao criar seu perfil é conseguir se destacar. Existem milhares de outros caras na concorrência buscando o mesmo que você. Se você conseguir mostrar que é diferente, único, original, tem tudo para atrair a atenção.

Lembre-se de que o aplicativo é apenas o ponto de partida para um encontro ao vivo e cores. Quanto mais verdadeiro e sincero for seu perfil, menores as chances de decepções na vida real. Capriche nas fotos e na bio (o espaço do perfil reservado para a descrição do usuário).

Confira algumas dicas de como criar um perfil matador nos aplicativos de encontros.

Decida sua escolha

Mesmo o melhor marinheiro se perde no mar se não tiver uma bússola. Como em qualquer situação na vida, entrar num aplicativo de encontros requer um propósito. Qual seu objetivo? Conhecer uma garota pra namorar e casar? Crie um perfil que atinja justamente essas casadoiras. Fazer sexo daqui a pouco? Seu perfil no aplicativo deve atrair o tipo de pessoas que querem sexo sem compromisso na hora.

Fotos, descrição, tudo deve convergir para sua meta no app. É óbvio que se você busca um relacionamento sério, não vai postar fotos na balada, certo? Mas muitos caras fazem isso. Postam fotos com a garrafa na mão e acabam atraindo as baladeiras.

Também acontece o contrário: o cara busca sexo casual mas seu perfil não deixa essa intenção clara e explícita. Posta fotos segurando o sobrinho bebê no colo e por aí vai… Daí reclamam que só recebem matches de mulheres que buscam um namorado.

Capriche na foto principal

A foto inicial deve ser matadora, atraente, com boa iluminação e definição. Obviamente nenhuma das fotos precisa se profissional, já que qualquer celular que se preze tira fotos de alta resolução. Capriche na luz e no ângulo. Ah, só fotos recentes e nítidas, por favor.

Essa primeira foto deve dar uma visão clara e nítida de sua aparência, porque nesse quesito ninguém gosta de surpresas ao vivo. Ninguém precisa ser bonito ou fotogênico: basta ser o que é. Porque o próximo passo deve ser um encontro e seu match deve saber o que a(o) espera.

Na primeira foto você pode usar um close do rosto ou incluir o torso (mas de camisa, como você vai ver mais abaixo).

Pode usar um filtro para disfarçar olheiras, espinhas ou melhorar a pele. Mas não exagere no efeito para não deixar o visual artificial. Porque as fotos devem ser fiéis à realidade. Mas use recursos como controle do brilho, contraste e saturação para melhorar aspectos das imagens.

As fotos seguintes

Não é preciso fotos de corpo inteiro, mostrando as pernas, mas é sempre bom ter uma foto de torso, até a cintura, que mostre exatamente seu tipo físico, se você é musculoso, magro ou está acima do peso. Não tenha vergonha se não estiver com o corpo em dia – tem pra todo mundo! Sempre há quem prefira os gordinhos, os magrinhos ou os barrigudos. Mostre-se sem receio. Nem todas as pessoas buscam um homem sarado, do tipo que os padrões de beleza tentam nos enfiar goela abaixo.

Nas fotos seguintes você pode dar pistas de seu estilo (até de se vestir, porque as pessoas se ligam muito nisso), seus gostos e hobbies. Poste foto de viagem, fazendo esporte, escalando uma montanha, tocando um instrumento musical, lendo um livro, não importa. Desde que as imagens deixem explícita sua personalidade e transmitam exatamente a imagem pessoal que você deseja. Importante mesmo é que as fotos sejam interessantes e não meros snapshots.

Evite foto sem camisa

Se você busca relacionar-se com uma mulher, não poste foto sem camisa. As mulheres rejeitam perfis de homens com fotos de peito nu, por considerá-los imaturos e narcisistas. Caso sua busca for por um homem, a coisa muda de figura, porque grande parte dos gays valoriza os atributos físicos. Para saber mais porque foto sem camisa diminui em 25% o interesse feminino por seu perfil, leia o post aqui.

Na dúvida, sorria

Postar uma foto sorridente ou sério é sempre uma questão interessante. Porque se por um lado o sorriso projeta uma imagem mais descontraída e amigável, um homem sério sempre atrai a atenção de muita gente – especialmente mulheres. O problema é que muitos homens acreditam que uma cara de machão, bad boy, cafajeste, passa uma imagem verdadeiramente masculina.

Uma foto sorrindo capturada por outra pessoa é sempre preferível do que uma selfie pouco natural.

Maneire nas selfies

Os entendidos em Tinder e outros aplicativos de encontros sugerem postar só uma selfie. Excesso de selfies pode dar a impressão de que você é um cara narcisista e egocêntrico. O efeito é quase o mesmo da foto sem camisa (veja acima), que as mulheres entendem como sinônimo de imaturidade num homem. Escolha fotos mais naturais, tiradas por outras pessoas – se precisar peça para os amigos.

Mostre-se abertamente

Aqui vale aquele velho clichê “quem sai na chuva é pra se molhar”. Você está num aplicativo de relacionamento, então se expor é natural. Se você procura um relacionamento real, mostre suas fotos e descreva-se da melhor maneira possível. Fotos pouco nítidas e bios misteriosas passam a impressão de que você é comprometido e está apenas querendo pular a cerca. Rejeição na certa.

Seja verdadeiro. A primeira e mais importante regra é ser você mesmo. Encontrar uma pessoa ao vivo e ele constatar que você é muito diferente do perfil é certeza de transformar o encontro ao vivo num fiasco.

Capriche no texto da bio

Na bio, procure dar a melhor visão geral sobre sua personalidade, mas guarde alguma informação que desperte a vontade na pessoa de saber mais sobre você. Manter um pouco de mistério sobre sua vida é sempre intrigante e desperta a curiosidade alheia. Mas nada de soar secreto, ou a outra pessoa vai achar que você esconde algo grave.

Atenção à gramática e à pontuação. Evite as contrações da internet (vc, blz e outras). Textos mal escritos, com erros de português, são uma das principais causas de rejeição nos aplicativos.

Em vez de escrever um textão só, com o limite de caracteres, use frases menores, dividindo parágrafos dando “enter”. Fica mais fácil de ler.

Pode ser interessante descrever sua personalidade com adjetivos que podem nem ser considerados atraentes, mas oferecem boas pistas do seu jeito de ser – por exemplo, “falante”, “tímido”, “reservado”, “perfeccionista”,

Não seja genérico

Ao se descrever, evite a lista clássica sobre sobre música, festas, amigos, família, comida e viagens, assuntos que não fazem você se destacar na multidão de perfis que batem nessas mesmas teclas. No texto, evite informações genéricas como “adoro viajar” (todo mundo gosta), “adoro boa comida” (claro, ninguém gosta de comida ruim… Mas você gosta exatamente de quais pratos?), “amo música (quem não ouve música? Mas qual gênero?).

Em vez disso, ao falar de seu gosto musical descreva-se como “pagodeiro”, “roqueiro” ou algo mais específico. Quer falar de comida? Escreva “adoro pizza e comida japonesa”. E por aí vai. É bem mais direto.

Link seu Instagram

Coloque o link para seu perfil no Instagram: ele é hoje a mais importante mídia social. Além disso, ele é uma boa alternativa para contornar o limite de fotos do perfil no aplicativo de encontros. A pessoa vai ter chance de ver melhor como você é e, também, como é seu estilo de vida.

Foto: Deposit Photos

https://www.instagram.com/homemunico/

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia também
2020: nostalgia é a tendência no ano do #tbt sem fim